Indicador de Fatores Comportamentais

Avalie seus candidatos a partir de padrões de comportamento e atitudes

Como vamos ajudar sua empresa

O teste

Tem como embasamento teórico o modelo empírico dos Cinco Grandes Fatores de Personalidade (Big Five) e objetiva contribuir para a investigação
de padrões de comportamentos e atitudes que são típicos de cada indivíduo. Assim, a partir de um embasamento sobre traços de personalidade, é possível levantar características que diferenciam um indivíduo de outro, auxiliando na tomada de decisão.

O que avalia

 

O modelo empírico do Big Five define as competências comportamentais em cinco dimensões:

Abertura

Tendência a ser aberto a novas experiências estéticas, culturais e intelectuais. O indivíduo aberto a novas experiências caracteriza-se como imaginativo, artístico, excitável, curioso e com amplos interesses.

Conscienciosidade

Inclinação a ser organizado, esforçado e responsável. O indivíduo consciente é caracterizado como eficiente, organizado, autônomo, disciplinado, não impulsivo e orientado para seus objetivos (batalhador).

Extroversão

Orientação de interesses e energia em direção ao mundo externo e pessoas e coisas (ao invés do mundo interno da experiência subjetiva). O indivíduo extrovertido é caracterizado como amigável, sociável, autoconfiante, energético.

Socialização

Tendência a agir de modo cooperativo e não egoísta. O indivíduo amável ou cooperativo se caracteriza como tolerante, altruísta, modesto, simpático, não teimoso e objetivo (direto quando se dirige a alguém).

Estabilidade Emocional

Previsibilidade e consistência de reações emocionais, sem mudanças bruscas de humor. Em sua carga inversa, o indivíduo emocionalmente instável é caracterizado como preocupado, irritadiço, introspectivo, impulsivo, e não-autoconfiante.

Por que aplicá-lo na seleção de seus candidatos?

Ao investigar padrões de comportamento, o teste levanta características que auxiliam na tomada de decisão no momento do recrutamento e da seleção de candidatos para a empresa.

Investimento

PEQUENOS
VOLUMES

Pacote com 20 testes*:
R$598,00

+ R$29,90 por teste adicional

*Mínimo de 20 testes.

MÉDIOS
VOLUMES


Pacote com 100 testes: 
R$1.990,00

+ R$9,90 por teste adicional

GRANDES
VOLUMES


Pacote com 500 
testes ou mais*:

R$9,99/teste

*Com tabela regressiva de valores.

Double exposure of businessman working with new modern computer show social network structure and bokeh exposure.jpeg

estrutura

O teste é composto por 60 itens baseados em uma escala de concordância de 1 a 7, para serem respondidos em até 20 minutos. 

Os itens são contextualizados, contendo frases que descrevem sentimentos, opiniões e atitudes. Os contextos escolhidos remetem tanto ao ambiente do trabalho quanto a situações cotidianas.

businessman hand working with new modern computer and business strategy as concept.jpeg

o resultado

Os resultados serão apresentados separadamente para cada um dos cinco fatores, considerando os seguintes aspectos:

  • Não se trata de um fator geral comportamental, portanto, não é uma medida de desempenho, mas uma tendência para cada fator analisado individualmente.
  • O indivíduo deve ser entendido em sua integralidade, observando a relação existentes entre estes fatores para compreensão do sujeito.
  • O comportamento do sujeito pode ser equilibrado ou desequilibrado ao ser analisado a relação entre os fatores, que impactam no comportamento expresso pela pessoa.


CONTRATE