São Paulo - SP
A classificação usual das avaliações educacionais segundo sua finalidade – prognósticas, formativas e somativas – é útil para tipificar pontualmente um determinado processo avaliativo. Nesse sentido, uma avaliação é formativa quando tem a finalidade de permitir o reajuste dos percursos educativos, de modo a promover a aprendizagem do aluno ainda durante o processo. Que uma avaliação tenha tal finalidade não garante, porém, que ela atinja seus objetivos de forma efetiva. Colocar efetivamente a avaliação a serviço da aprendizagem exige uma visão mais sistêmica, obrigando a uma reconceituação do que vem a ser avaliação formativa, como um conjunto de práticas inter-relacionadas que envolve uma série de processos educativos que vão além da própria avaliação. Essa é a problemática que será abordada no curso.
Carga Horária: 16 horas
Total de vagas: 25
-
Horário
08h às 17h30
Sede da Primeira Escolha
Rua dos Ingleses, 149 - São Paulo
ESGOTADO
Desenvolvemos testes para aplicação em empresas e escolas, além de oferecer formações para educadores e gestores.
Conheça nossa política de privacidade.
© Primeira Escolha.